terça-feira, 3 de novembro de 2009

Apresentação




Olá!, meu nome é Caramuru - o homem filho do deus trovão -. Anoiteci ao sul do Equador, na terra onde não exisitia o pecado, em que os homens viviam em harmonia tanto com a natureza, quanto com si mesmos. Todavia, ao acordar, deparei-me com um mundo muito diferente do que eu vivi; um mundo cinza, onde apenas encontro o aço, o asfalto, o concreto, a sujeira e o infeliz império da desconfiança mútua.
Motivado pelo espírito guerreiro de meus antigos patrícios, tendo abandonado meu consagrado mosquetão e adotado o lirismo de minha poesia, assim como a música de meu pandeiro como minhas modernas armas, lancei-me em uma cruzada pessoal contra o que considero os inimigos do homem tão presentes nesta nova realidade: o desrespeito, a ganância, a tristeza, o materialismo cego e o desentendimento...
Apesar de ser muito clara a força mosntruosa de meus 'inimigos', minha fé em trazer à tona os valores de pouco mais de quinhentos anos atrás é inabalável. Minha pretensão é fazer do meu codenome, as minhas ações, ao lançar trovões de crítica, emoção e celebração contra o lado obscuro do mundo.
Minhas armas, sem dúvida, são a parte menos primordial desta minha jornada, mas sim, é a essência anímica de meu ideal exaltado por xamãs da música, das artes e da literatura que assumem o papel central de tudo isso. Sendo este, por fim, o meu convite místico para deixar-se possuir pela alma deste chamado com o intuito de formar uma aliança em busca do que, um dia, já fez este lugar chamar-se paraíso.
03/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário